© 2023 Fotografia de gastronomia é um site do grupo Romano Comunicação e Design

11 39652037 - Whatsapp 11 966130909 

 Brasil - Portugal

Sete conteúdos de Instagram marketing para restaurantes





A comida ocupa um lugar enorme na vida das pessoas. Boa comida, restaurantes favoritos e lugares interessantes para desfrutar de bebidas e atividades sociais estão entre as principais preocupações das pessoas. As pessoas gostam de compartilhar suas experiências e ver o que as outras pessoas estão comendo, como se vestem e onde estão jantando. O site de compartilhamento social do Instagram aproveita a tecnologia do smartphone para incentivar os membros a compartilhar fotos e vídeos curtos em sites de mídia social.


Os restaurantes podem usar o Instagram para obter vários benefícios de marketing, as pessoas adoram tirar fotos ao jantar, comemorar ou tomar uma bebida com os amigos.


Os restauradores podem incentivar os clientes a fotografar comida, decoração, sobremesas espetaculares e jantares para publicidade imediata, gerada pelos usuários, gratuita, convincente e espontânea.






As sete principais dicas de marketing do Instagram


Os restaurantes começam criando suas próprias contas no Instagram e publicando fotos de sua comida, culinária, decoração e equipe. As idéias criativas incluem a publicação de fotos de fazendas e fornecedores de alimentos, celebrações, eventos de caridade e assuntos externos.


Crônica de todos os aspectos das operações do restaurante Tire fotos de aperitivos, entradas, sobremesas, ambiente de sala de jantar, funcionários e operações nos bastidores. Mostre fotos da equipe que atende os clientes, se divertindo ou se preparando para grandes eventos. Poste fotos e vídeos curtos regularmente para atrair a audiência e mantê-los retornando. Escreva breves legendas para pedir feedback ou explicar as fotos.


Introduzir novos alimentos ou bebidas exclusivas

O Instagram é uma plataforma ideal para compartilhar rapidamente, porque os gerentes não precisam escrever e revisar cópias. Tire fotos de novos itens de menu ou de uma mistura incrível de bebidas moleculares no bar para inspirar os frequentadores e os novatos a experimentarem os itens.


Otimizar a qualidade das fotos O ideal é ter um profissional de fotografia de gastronomia para mostrar o melhor de seu prato, sua cozinha e ambiente. Se ainda estiver experimentando use uma câmera comum ou por telefone para tirar fotos, em vez do aplicativo Instagram para obter melhor qualidade. Depois de tirar as fotos, use o aplicativo Instagram para acessar o arquivo e tirar proveito de suas ferramentas de edição de fotos.




Incentivar os clientes a postar fotos tiradas no restaurante Os gerentes podem incentivar os clientes a postar fotos de várias maneiras. As melhores fotos podem ser exibidas no restaurante ou na publicidade online. Ótimas fotos podem dar aos clientes uma refeição ou desconto grátis. Patrocine um concurso no Instagram para que os clientes tirem muitas fotos e gerem negócios. Prêmios de prêmio por qualidade fotográfica, criatividade, composição artística ou outros critérios, como lanchonete mais bem vestida ou fantasia mais maluca. Outra opção é postar fotos em placas ou monitores digitais, e a tecnologia permite que os restaurantes publiquem essas fotos em tempo real. As campanhas de hashtag são um método bem-sucedido para incentivar o compartilhamento de fotos!


Compartilhe fotos com outros sites

O compartilhamento de fotos no site da empresa e em outras plataformas de mídia social atrai mais pessoas e aumenta as chances de um momento único se tornar viral. O Instagram oferece a restaurantes e clientes muitas opções para compartilhar no Facebook, Tumblr, Flickr, Foursquare, Twitter e e-mails.


Promova o envolvimento de restaurantes com festivais e feiras Certifique-se de tirar muitas fotos em eventos especiais, feiras, feiras e festivais. Se a empresa tiver um estande, tire fotos e publique-as para que clientes e usuários curiosos do Instagram saibam onde encontrar a barraca. Use fotos para capturar a emoção ao vivo em um evento ou até mesmo mostrar desastres no local, como desentendimentos ou desmoronamentos de estandes. Eventos servidos fora do local são outra oportunidade de comercializar os serviços do restaurante, bolos e doces e comidas exclusivas.


Narrar uma história com imagens

As fotos podem denunciar uma história com o mínimo de legendas. Acompanhe o andamento de um projeto de reforma, um grande evento de catering, um desastre natural ou o dia a dia de um restaurante movimentado. Use as postagens do Instagram para contar às pessoas sobre a história da empresa, trabalhos de caridade ou eventos especiais.




Estratégias de hashtag

Usando hashtags e geo-tagging para ajudar as pessoas a encontrar as postagens do restaurante por assunto e local. Criar uma hashtag exclusiva envolve gerar um nome memorável. Escolha uma palavra ou frase curta relacionada ao restaurante ou cozinha e que seja fácil de soletrar.


Divulgue a hashtag da empresa no site, nas postagens do blog, nas páginas de publicidade, papelaria e mídia social.Envie informações de hashtag para as pessoas no programa de fidelidade do restaurante e para as que estão nas listas de email e boletim informativo.Use a hashtag exclusiva em todas as postagens do Instagram, por exemplo, #UniqueHashtag.


O Instagram oferece algumas maneiras surpreendentemente simples de comercializar restaurantes, culinária e eventos. As pessoas postam novamente as fotos e os vídeos de que gostam, para que as postagens em restaurantes tenham um alcance de marketing maior. Incentivar as postagens do Instagram dos clientes os mantém fiéis, engajados e promovendo ativamente o restaurante.


Instagram Stories & Instagram Live

Utilize o recurso Histórias (comuns na maioria das plataformas de mídia social) para se manter atualizado. A publicação de uma história permite que você tenha uma foto, vídeo ou gif presente no topo dos feeds dos usuários por 24. Você pode marcar, marcar geograficamente e escrever sobre essas histórias, tornando-as relevantes e úteis para a promoção cruzada. Você também poderá ver quantos e quem viram sua história.


O Instagram Live é uma ótima maneira de mostrar um novo prato, bebida ou espaço. Os seguidores serão alertados de que você iniciou um vídeo ao vivo a qualquer momento do feed, chamando a atenção para o fato de sua conta estar ativa e mostrando algo interessante! Você poderá ver quem está assistindo seu vídeo ao vivo e se envolver com os fãs naquele momento.




7 visualizações