© 2023 Fotografia de gastronomia é um site do grupo Romano Comunicação e Design

11 39652037 - Whatsapp 11 966130909 

 Brasil - Portugal

MARKETING PARA RESTAURANTES

Atualizado: 20 de Out de 2019


Quando novos clientes procuram restaurantes, será que eles encontrarem o seu?




Se você quiser encontrar uma cozinha específica como italiana, mexicana, ou qualquer outro tipo de restaurante, o que você faria? A resposta é Google.

Você iria digitaria "restaurante italiano São Paulo" ou Restaurante na caixa de pesquisa, daí seria apresentada uma lista dos top naquele local, ai decide tentar escolher entre o que parece mais saboroso, apetitoso, com ambiente agradável...


Vamos fazer um teste

Então coloque-se no lugar de um potencial cliente e pesquise por um restaurante na sua cidade e da sua especialidade no Google. Onde você está na lista? Se você não está no topo entre as 7 da primeira página, olhe para as páginas seguintes até que você encontrar o seu anúncio.

Agora clique e depois de olhar bem responda:


  • Você tem orgulho do que vê?

  • Tem boa visualização dos textos e serviços no seu celular?

  • Ela representa bem o seu restaurante para novos clientes? Ambiente, pratos e equipe?

  • Foi difícil de encontrar o site nos resultados da pesquisa?

  • Seus pratos estão bem representados com boas fotos de gastronomia?

  • Você gostaria de comer algo? seu apetite foi despertado depois de ver o site?


Se você está na página 3 ou 2 da pesquisa no Google, nem tudo está perdido. É possível chegar a primeira página, com técnicas de Marketing Digital para Restaurantes, boas fotografias de gastronomia e anúncios mais atraentes.

Fazer com que seu restaurante on-line torne-se visível é essencial no mundo regido pela Internet.


Veja as dicas para ser encontrado:

97% dos consumidores utilizam a mídia online para fazer compras ou escolher seu entretenimento.



1- Tenha um bom site O site deve ser o centro de seu Marketing Digital para Restaurantes, um lugar onde você domina e controla todas as informações publicadas. Nele terão fotos de gastronomia de dar água na boca, informações corretas e atualizadas, conteúdo excepcional e ser customizado para aparecer nas buscas do Google e demais locais da internet. 2- Tenha uma conta no Google e use as ferramentas que ele já disponibiliza:

· Google Maps

· Google Analytics

· YouTube

· Webmaster

· Adwords

· Google Meu Negócio O Google Meu Negócio é fundamental no seu Marketing Digital para Restaurantes, porque centraliza várias informações relevantes sobre seu restaurante, inclusive mapas, anúncios, mostra seu site e resultados de busca. Seus clientes poderão inclusive entrar nele e fazer uma avaliação sobre seu restaurante.


3- Socialize-se Você precisa se relacionar com seus clientes e compartilhar informações atualizadas sobre seu restaurante. Para isso, é crucial estar nas redes sociais, que além de fidelizar e estabelecer um relacionamento com clientes, é importante para que seu restaurante ganhe relevância no ranking de pesquisas do Google.

4- Cuidado com a imagem que você expõe de seu restaurante!


Fotografia de alimentos para gastronomia


Quando o produto ou marca está relacionado a alimentação, o trabalho tem que ser impecável a ponto de despertar o desejo de quem olha, mesmo que esta pessoa não esteja no horário do almoço.

  • Quando estiver em dúvida sobre a qualidade ou a apresentação de seu prato, não compartilhar.

  • Não é necessário ter todos os pratos que você oferece fotografados, procure apenas destacar alguns de seus melhores pratos e fotos.

  • Saiba que contratar um bom fotografo profissional é pensar na foto como um investimento.

  • Você só tem uma chance de fazer uma grande primeira impressão e a fotografia de alimentos é a sua melhor chance.

A fotografia de gastronomia valoriza o seu prato, ambiente ou serviço, aumenta sua credibilidade, vendas e resultados. Uma foto de um pedaço de pizza, pode fazer salivar, até sentir o cheiro, mas uma fotografia ruim pode estragar seu negócio.



Alavanque o seu Marketing Digital para Restaurantes, diferencie-se da concorrência com fotos de dar água na boca. Em uma publicação, 90% do poder de sedução está atribuído a uma boa imagem. Na verdade o grande pulo do gato é publicar fotografias de produtos que representem o seu melhor.



5- Divulgue e interaja com os aplicativos

Seja no Tripadviser, Ifood abuse da sedução com fotografias de gastronomia, é ela que vai ser o fator de decisão para o usuário, mais até que o custo. As opiniões e comentários de outros clientes são cada vez mais importantes na internet, acompanhe de perto, saiba o que estão falando de você, corrija, agradeça e responda sempre rapidamente a todos comentários, inclusive os não muito agradáveis. Este passo é fundamental em seu marketing para restaurantes.


6- Faça campanha no Google

Você está fazendo tudo o que pode para ajudar o cliente a encontrá-lo? Então o que você está esperando? Faça um anúncio recorrente no Google ads, para isso procure um especialista do Google.


Talvez você não esteja disposto a passar horas vasculhando a internet, talvez você não tenha tempo para fazer malabarismos e responder a seus comentários como em comunidades on-line em toda o dia.


Se for esse o caso, você não está sozinho ... mas cuidado! Se ignorar essas ações, muitas vezes tediosas pode ter consequências graves para o seu restaurante. Elas são indispensáveis ​​quando se trata de aumentar a sua visibilidade online.


Se precisar de ajuda, escreva um comentário, temos um especialista para te orientar.