A arte da fotografia de gastronomia nas redes sociais

Graças às mídias sociais e à influência das plataformas digitais em nossas vidas pessoais e profissionais na última década, a popularidade da fotografia de gastronomia aumentou

Por Marta Fabiani



O compartilhamento de imagens tentadoras da criação de alimentos se tornou uma tendência avassaladora e um tanto inata, especialmente com as mídias sociais, tornando todo mundo um "fotógrafo amador". Se você está exibindo sua genialidade culinária com aquele ovo escalfado e abacate deliciosamente aperfeiçoado com torradas que você fez em casa ou está compartilhando exemplos dos melhores locais para comer em sua cidade, a fotografia de gastronomia é uma maneira fantástica para os viciados em comida descobrirem o melhor do que seu paladar lhes permitirá.


De dicas de receitas a avaliações de restaurantes, sempre somos atraídos pelas imagens saborosas que os acompanham. Comer dentro e fora de casa se tornaram uma experiência fotográfica, seja você profissional ou amador. 


Devido à necessidade de imagens visuais em nosso mundo cada vez mais digital, tirar fotos esteticamente agradáveis ​​de alimentos que atraem as pessoas também se tornou muito mais complicado e competitivo - pois é muito importante divertir seus fãs, seguidores ou possíveis empregadores com informações verdadeiramente originais nas redes sociais. Até a comida precisa contar uma história, e a fotografia de gastronomia pode ser usada para refletir todo tipo de experiência na vida de uma pessoa; de celebrações agitadas a momentos íntimos, e pode até ser usado para expressar as tradições que tornam uma cidade ou país o que é.




4 razões comprovadas para usar o fotografia de gastronomia nas mídias sociais

A inclusão de imagens em suas postagens torna seu conteúdo (e sua empresa) mais:

1) Atraente, 2) Envolvente, 3) Compreensível, 4) Memorável e 5) Confiável.

1) O conteúdo visual atrai seguidores

As imagens fazem uma grande diferença em um feed de redes social superlotado. O conteúdo com imagens relevantes obtém 94% mais visualizações do que o conteúdo sem imagens relevantes.

2) O conteúdo visual envolve seguidores

- As postagens com imagens produzem um envolvimento 650% maior do que as postadas apenas com texto.

- O conteúdo visual tem 40 vezes mais chances de ser compartilhado nas mídias sociais do que outros tipos de conteúdo.


3) O conteúdo visual é facilmente compreendido

De fato, 90% das informações enviadas ao cérebro são visuais e as imagens são processadas 600.000 vezes mais rápido que o texto.


4) O conteúdo visual é memorável

Em outras palavras, incluir imagens agradáveis ​​ou que evoquem emoções tornará suas postagens nas redes sociais mais memoráveis para o seu público.


Os consumidores usam principalmente emoções em vez de informações ao avaliar marcas. Quando as pessoas se relacionam com o seu conteúdo em um nível emocional, elas formam um vínculo ou relacionamento maior.

Agora saiba por que adicionar uma imagem, uma fotografia de gastronomia ou de seu restaurante, a TODAS as postagens torna seu conteúdo de mídia social mais eficaz. Esses são fatores convincentes para o uso de conteúdo visual em seu marketing de redes sociais. Se a mídia social não tem funcionado para você ultimamente, tente adicionar imagens para melhorar seus resultados!




Fonte/ Tradução: Off to Work - https://www.eventphotographyawards.com/

© 2023 Fotografia de gastronomia é um site do grupo Romano Comunicação e Design

11 39652037 - Whatsapp 11 966130909 

 Brasil - Portugal