Fotografia de comida é feita por detalhes - Food styling

Atualizado: 8 de Nov de 2019

Desperte os sentidos com uma produção de qualidade nas fotografias de comida de seu restaurante



Quando se trata de criar imagens deslumbrantes, o FOOD STYLING é CRUCIAL! É uma arte fazer com que a comida pareça atraente na frente da câmera. É o que faz as pessoas babarem quando olham para as suas imagens de comida.

Mas não se trata apenas de tornar a comida bonita. É também sobre visualizar o sabor, acordar os sentidos, incluindo o seu paladar!


A tarefa do fotógrafo é acender a imaginação dos espectadores e criar um impulso para agir de acordo com o que eles estão visualizando.


Quando você entra em uma padaria, todos os seus sentidos são bombardeados de uma só vez, certo? Seus olhos podem ver todas as cores, texturas e formas de produtos assados, você pode sentir o cheiro do pão recém-assado, ouvir a trituração da crosta e sentir a textura enquanto segura um sanduíche na mão.


A fotografia de alimentos deve criar a mesma experiência - a parte difícil é que você precisa fazer tudo isso através dos olhos do espectador.


A verdade é que o Food styling exige muito tempo, tempo e esforço! Quando digo esforço, quero dizer - dedique um tempo para planejar como você vai abordar a preparação do prato e juntar tudo. Isso também significa, ir além para obter os melhores ingredientes 'dignos de fotos'. E tomando todo o tempo necessário para preparar adequadamente o prato.



Obter os ingredientes mais frescos possíveis é obviamente inegociável - mas tenho certeza que você já sabe disso, pois sua cozinha deve ter esta prioridade.

Quando digo fresco, também quero dizer, seu trabalho é manter a comida "viva" ao fotografá-la. Sempre há muita coisa acontecendo no set, por isso, verifique sempre a comida para verificar se ela ainda está como se estivesse s"saindo do forno", antes de capturar sua foto final.


E apenas o último pensamento, meus amigos chefes, gerentes e donos de serviços de alimentação! Tente manter o estilo da sua foto o mais natural possível, caso contrário, seu prato parecerá forçado. As imperfeições são perfeitas. Abrace-as!




0 visualização

© 2023 Fotografia de gastronomia é um site do grupo Romano Comunicação e Design

11 39652037 - Whatsapp 11 966130909 

 Brasil - Portugal