Coronavirus e Restaurantes, como driblar a queda das vendas.

O movimento em bares e restaurantes cai e pedidos por aplicativos de Delivery aumenta!



A preocupação da contaminação do coronavírus e as medidas de contenção da propagação, afeta o movimento de restaurantes e bares em todo país, por outro lado os pedidos por aplicativos de delivery aumentam cerca de 30% só nos últimos 15 dias segundo a Rappi.


“As pessoas se sentem mais seguras fazendo um pedido via aplicativo e evitando concentrações nos salões dos restaurantes. Acreditamos que seja uma resposta dos usuários preocupados com o tema incerto e medidas de quarentena sendo tomadas em diferentes cidades”, diz o presidente Simón Borrero da Rappi.

Como essa demanda só tende a aumentar, muitos estabelecimentos estão investindo emergencialmente em divulgação de sua cozinha por aplicativos para evitar a possibilidade de quebra.


Segundo a Rappi, as empresas que ainda não tem uma boa apresentação de seus pratos como forma de sedução e divulgação ficarão para traz.


Muitos dos seus clientes de aplicativos negligenciam na exposição de suas especialidades com fotografias de gastronomia de baixa qualidade, amadoras ou até mesmo não as expõem nas suas páginas de divulgação.


O Cardápio é a sua vitrine, a primeira forma de contato do cliente com sua comida e a boa fotografia de gastronomia direciona os olhos do cliente para esses pratos, de modo que eles são mais propensos a encomendá-los.


O objetivo da maioria dos restaurantes é manter um fluxo constante de clientes, se a sua comida parece atraente no seu site ou sua plataforma delivery, é natural que seu poder de convencimento da compra é muito maior.



Você não pode dar ao luxo de ter uma fotografia de baixa qualidade.


Dois fatores determinam o sucesso dos aplicativos de delivery: informações claras, imagens atrativas e campanhas promocionais. Se o seu app ainda não tem imagens sedutoras e estratégias de promoção e marketing para acelerar suas vendas, podemos te ajudar!


Não deixe o seu negócio ser contaminado pelo Coronavírus também!


Com seus clientes em quarentena, como você sobreviverá e sairá dessa?

Falamos com cerca de 10 empresários e realizamos essa mesma pergunta, 9/10 foram categóricos: EU QUEBRO!


Bem, a Romano Comunicação está aqui pra ajudar você a conseguir se comunicar com seus clientes, leads, realizar prospecções e falar com as pessoas através de uma estratégia de boas imagens e fotógrafos profissionais.


Fale com a gente

Se você não tem uma boa imagem de seus pratos e cozinha ou caso tenha qualquer dúvida poderá entrar em contato com nosso time de suporte através dos seguintes canais: Whatsapp: 11 96613 0909 Telefone: 11 3965 2037


Chame-nos agora mesmo para nós e faremos o melhor para melhorar as vendas! Nossa média de resposta é em até 2 horas no horário das 8:00 ás 22 horas.




85 visualizações

© 2023 Fotografia de gastronomia é um site do grupo Romano Comunicação e Design

11 39652037 - Whatsapp 11 966130909 

 Brasil - Portugal