Ações de Marketing para Restaurantes no Instagram

Atualizado: Abr 22

De acordo com uma pesquisa de Zizzi, jovens de 18 a 35 anos gastam o equivalente a cinco dias por ano navegando em imagens de alimentos no Instagram, e 30% evitam um restaurante se sua presença no Instagram for fraca.




Ações de instagram para restaurantes - em dias normais

A mídia social não é mais apenas um passatempo divertido para restaurantes chiques que procuram marcar pontos exibindo seu menu. É algo obrigatório para qualquer restaurante ou café que procura atrair pessoas, aumentar sua exposição e aumentar as vendas nesses tempos altamente competitivos (ou seja, todos eles).


Tome especial cuidado com o seu feed do Instagram ou o Fecebook. Nenhuma imagem ruim deve ser carregada. Além disso, verifique se o seu feed está alinhado com a sua marca.

Se o seu restaurante tem uma vibração colorida e divertida, o seu feed e todas as suas fotos também devem seguir a referência. Da mesma forma, se você tiver um ambiente sóbrio e romântico em seu restaurante, verifique se o seu feed o reflete. É assim que as pessoas decidem uma noite romântica em seu restaurante ou não.


A edição pode fazer uma enorme diferença e transformar uma imagem de 'será?' em um 'uau'.


Procure referências no Pinterest de fotos de alimentos semelhantes ao seu menu em busca de inspiração. Além disso, siga #fotograforomano e tags relacionadas no Instagram para manter-se informado sobre o que todos estão fazendo aqui. Siga blogueiros de comida e restaurantes que estão indo especialmente bem no Insta.


Incentive os visitantes a tirar fotos. A famosa Dirty Bones, no Soho em London, oferece aos clientes um kit do Instagram para registrar sua experiência. O kit inclui uma luz de câmera LED, um carregador para vários dispositivos, uma lente de câmera grande angular e um bastão de selfie para fotos em cima da mesa. Realmente tudo o que precisam para tirar a foto perfeita da bela comida que estão prestes a receber. Não apenas torna toda a experiência muito mais interessante do que um simples jantar ou almoço, mas também incentiva a publicação de ótimas fotos de alimentos em geral (e com sua marca em particular).


Os concursos de mídia social são sempre uma boa ideia.

Você pode conduzi-los fisicamente no restaurante, online, ou você pode fazer das duas maneiras. No restaurante, você pode colocar panfletos ou usar displays nas mesas com instruções sobre o concurso . As instruções devem incluir: que tipo de foto eles devem tirar para participar, que hashtag devem ser usados para postar, um prazo de participação e o prêmio específico a ser ganho.


Todo mês, você pode escolher a melhor imagem, repassá-la no seu feed e dar aos vencedores um prêmio bacana, como um cartão-presente ou um almoço grátis. Isso não apenas ajudará você a obter uma tonelada de Conteúdo Gerado pelo Usuário que você pode republicar em seu feed, mas também obterá uma tonelada de exposição na forma de tags, comentários, visitas e participação. Mantenha seus concursos de fotos criativos e divertidos e peça a seus funcionários, amigos e familiares que participem para dar um impulso. Acompanhe o alcance que você está obtendo, verificando constantemente a hashtag do concurso.


Você também pode realizar concursos baseados em temas, nos quais cada mês tem um tema diferente para adicionar mais interesse às fotos do concurso.


Inspirado no artigo de Jessica Metzler






© 2023 Fotografia de gastronomia é um site do grupo Romano Comunicação e Design

11 39652037 - Whatsapp 11 966130909 

 Brasil - Portugal