© 2023 Fotografia de gastronomia é um site do grupo Romano Comunicação e Design

11 39652037 - Whatsapp 11 966130909 

 Brasil - Portugal

7 idéias de marketing digital para alavancar seu restaurante

Atualizado: 20 de Out de 2019

A competição entre restaurantes é acirrada, e você precisara dar tudo de si para ter sucesso. Veja 7 idéias e estratégias de marketing para restaurantes que prometem ajudá-lo a melhorar seus negócios e obter atenção de estômagos em todos os lugares!



1. Fotos de gastronomia

Indiscutivelmente, a melhor maneira de promover seu restaurante online é com fotos de alta qualidade que induzem a babar. Atualmente, o conteúdo visual está em alta demanda online, e ter fotos com aparência deliciosa em seu site e em várias mídias sociais é essencial para atrair olhos famintos.


Considere contratar um profissional para tirar algumas fotos de primeira linha, tirar fotos realmente ótimas de alimentos pode ser mais difícil do que parece, pois a iluminação costuma ser um fator-chave.


2. Programas de fidelidade

A parceria com aplicativos de comida online deve definitivamente ser considerada como parte do seu plano de marketing para restaurantes. A parceria com aplicativos online incentiva os visitantes a visitar o seu restaurante por meio de programas de fidelização de clientes , que oferecem aos visitantes uma compra ou desconto gratuito por visitar um determinado número de vezes.


3. Seja um Insta-Man

Ter uma forte presença no Instagram é outra dica de marketing para restaurantes semi-óbvia (mas importante demais para ignorar). Use o Instagram para promover o melhor conteúdo visual da sua empresa, não se esqueça de se divertir com hashtags.


4. Envie uma newsletter por e-mail

Lembre-se de que o boletim de notícias de seu restaurante não precisa ser semanal - de fato, os usuários provavelmente apreciarão uma caixa de entrada menos inundada se você simplesmente enviar um boletim de notícias a cada mês, aproximadamente.


Use seu boletim de e-mail como uma oportunidade para fixar a sua marca, comemorar seu sucesso, discutir novos itens de menu ou compartilhar descontos especiais.


5. Promover conteúdo gerado pelo usuário

O conteúdo gerado pelo usuário é uma ótima maneira de desenvolver um envolvimento pessoal e íntimo com os usuários. Organize um concurso de fotos pedindo aos clientes que compartilhem sua refeição favorita em seu estabelecimento e compartilhe as entradas em uma página de conteúdo dedicada (e / ou compartilhe envios nas várias redes sociais). Considere conceder a alguns concorrentes sortudos aleatórios um aperitivo grátis ou outro prêmio!


Hospedar e promover conteúdo gerado pelo usuário mostra aos clientes que você os aprecia , transformando visitantes ocasionais em devotos obstinados.


6. Divulgação em blogs de alimentos

Quando você é um restaurante novo, pode achar difícil gerar comentários e compartilhamentos sobre sua empresa. Uma ótima maneira de obter resenhas e pressionar na web é convidar blogueiros de alimentos para ir ao seu restaurante, experimentar sua cozinha. Pergunte educadamente se eles gostariam de revisar seu restaurante e compartilhar a experiência deles online.


Alguns blogueiros podem recusar sua oferta, mas quanto mais você perguntar, maiores serão suas chances de obter um feedback positivo e gerar mais interesse online.


Alguns blogueiros de comida têm muitos seguidores, e chamar a atenção deles pode ter uma enorme influência no seu marketing para restaurantes. Mesmo apenas uma redação ou menção de um grande fã de comida pode ser uma grande ajuda para os esforços de promoção de restaurantes.



7. Tenha um menu online elegante e funcional

Os usuários adoram fazer pesquisas online antes de fazer o pedido ou visitar seu restaurante. Não faça com que os usuários se esforcem para encontrar seu menu - publique um menu de alta qualidade com fotos de gastronomia a altura de sua cozinha, fácil de ler, atualizado e preciso.


Essa é a informação número 1 que os usuários procuram quando visitam seu site (além de horário de funcionamento, localização e informações de contato).


Se você não possui um bom menu online, um site de sucesso, e não está disponível para os clientes na web, a maioria das outras estratégias de marketing de restaurantes é basicamente inútil!


Hoje em dia, os clientes precisam ter acesso a um menu online sedutor, caso contrário, eles simplesmente procurarão em outro lugar.



Ligue ou clique no botão verde do Whatsapp